Manaus – AM

Líder:

Endereço:

Tel: +55 (92) 99280-6540 (CM Gunter)
e-mail: —

facebook FICA-Manaus (grupo)

Mestre responsável:
Mestre Jurandir

———-

Aulas:
às terças, quintas e sábados de 17h às 19h, roda no último sábado do mês

“Capoeira angola, mandinga de escravo em ânsia da liberdade. Seu princípio não tem método e o seu fim é inconcebível ao mais sábio capoeirista. Capoeira é amorosa, não é perversa. Ela é um hábito cortês que criamos dentro de nós.” Mestre Pastinha

FICA Manaus – Treinos às terças, quintas e sábados de 17h às 19h, roda no último sábado do mês. Mais informações: Contra Mestre Gunter, numero de telefone 99280-6540.

———-
Contra Mestre Gunter Andrade
Iniciei na Capoeira Angola em 1996 com Mestre Jurandir em BH. Participei da transformação e fundação da FICA BH e com ida de Mestre Jurandir aos EUA continuei treinando com Mestres Silvio e finado Medonha. Trabalhei com Capoeira Angola em vários projetos sociais em BH utilizando a mesma como resgate e transformação sócio cultural. No IX Encontro Internacional de Capoeira Angola de BH em Sarzedo 2003 recebo o titulo de treinel e em 2004 com a ida de Mestre Silvio EUA fico responsável pela FICA BH. Em 2006 fui morar no Amazonas e dei início ao Grupo de estudo FICA Manaus e começo a trabalhar com a Capoeira Angola em vários projetos sociais como resgate sócio cultural e contribuio com fortalecimento e resistência das rodas de rua traficionais de Manaus. Em 2010 na 1 Oficina de Capoeira Angola em Manaus com Mestre Jurandir o mesmo oficializou a FICA Manaus. Em 2013 no XIX Evento Internacional de Capoeira Angola em BH recebe o título de Contra Mestre pelas mãos dos Mestres da FICA. Em 2014 realizamos a 2 Oficina de Capoeira Angola com Mestre Cobra Mansa. Em 2015 recebo o prêmio Vermelho Boxer da Secretaria de Cultura do Estado do Amazonas pelos serviços prestados com a Capoeira Angola em projetos sociais nas periferias da Cidade manauara.

———-
fonte: facebook FICA-Manaus (setembro 2016)

Translate »