XX Encontro Internacional da FICA – Capoeira Angola: Cultura Viva de Transformação

Nosso evento será do dia 20 ao 23 de Agosto e acontecerá na cidade de Valença, Bahia sob a coordenação da Contra Mestra Gegê.
Aguardamos todos vocês!
Ficha de inscrição agora com uma opção de pagamento via PayPal.

O XX Encontro Internacional de Capoeira Angola da FICA é uma oportunidade de relacionamento e intercâmbio entre capoeiristas e/ou amantes da capoeira de diversas localidades, além de ampliar a difusão e o acesso a um saber tradicional, fundamentado em prática e reflexão. A expectativa é que pessoas de mais de dez países estejam presentes contando com a participação de capoeiristas, historiadores, pesquisadores e admiradores da arte.

Durante o evento serão ministradas aulas de Capoeira Angola com os Mestres da FICA: Cobra Mansa, Jurandir Nascimento, Valmir Santos Damasceno, Rogério Teber e Silvio Aleixo. Além dos Mestres da FICA teremos como convidados para as oficinas de Capoeira Angola o Mestre Virgílio de Ilhéus e a Mestra Tisza Coelho e, como convidado especial, Mestre Azulão Baiano.

Além das aulas e rodas de Capoeira Angola será realizada uma apresentação de dança do grupo Filhos da Terra, coordenado por Maria Celia Praesent, uma oficina de dança com Rosangela Silvestre e uma oficina de percussão com o Mestre Cabello. Contaremos também com uma mesa redonda abordando o tema do encontro: “Capoeira Angola: Cultura Viva de Transformação”, cujos palestrantes serão: Mestra Janja (Profa. Dra. da Faculdade de Educação da UFBA), Mestra Paulinha (Profa. Dra. da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA) e Mestre Augusto Januario.

Contaremos ainda com duas caminhadas culturais/musicais, uma noite de celebração (sábado) com samba de roda e outras atrações musicais.

O evento será uma oportunidade de vivenciar por três dias algumas praticas de permacultura urbana que estão sendo desenvolvidas no espaço da FICA em Valença, Bahia com o apoio e orientação do Mestre Cobra Mansa e do Kilombo Tenondé. No ultimo dia do evento, domingo, os participantes terão a oportunidade de conhecer o projetoKilombo Tenondé (região rural de Valença) onde acontecem anualmente eventos de Permacultura e Capoeira Angola (Permangola), sob a coordenação do Mestre Cobra Mansa. A roda de encerramento será realizada noKilombo Tenondé, onde os participantes poderão permanecer ate a manha de segunda-feira.

Na sexta, sábado e domingo durante o dia teremos atividades simultâneas para as crianças para que as mães e pais possam participar das oficinas, sabendo que seus filhos estarão fazendo atividades educativas com uma equipe muito especial.

A alimentação contará com uma opção vegetariana e as acomodações serão baseadas em camping utilizando saberes sustentáveis.

Uma programação detalhada será divulgada em breve.

O evento é aberto para todos os praticantes e admiradores da Capoeira Angola.

Para se increver, acesse a FICHA DE INSCRIÇÃO.

2015-08-01_Encontro_cartaz_v1

2 comentários em “XX Encontro Internacional da FICA – Capoeira Angola: Cultura Viva de Transformação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »